Nuno Filipe Barreto Santos

Chamo-me Nuno Filipe Barreto Santos e tenho 29 anos . Nasci e cresci numa familia pobre sem condições. Frequentava a escola da zona onde eu vivia e não tinha amigos. Fui vitima de bulling, era muito gozado e desprezado por todos. Os meus pais também não me ligavam muito . O meu pai era alcoólatra e chegava a casa bêbado , muitas vezes ele era agressivo. Lembro-me bem quando pegou a minha irmã e atirou-a para o chão. Entretanto, a assistente social retirou me de casa dos meus pais e aos meus irmãos e fomos para uma instituiçao.

Nesse dia, pensei que a minha vida tinha acabado.Nessa instituição, fui abusado sexualmentee desprezado. Emocionalmente, fiquei totalmente destruido.

Comecei a andar com más companhias. E para ser aceite, experimentei drogas leves e bebi alcool .Entretanto , aos 24 anos conheci uma rapariga,com a qual me casei e tive um filho.

Mas o casamento foi mal sucedido ,deu-se o divórcio. Pensei em suicidar-me várias vezes. Dentro de mim, tinha um desejo de vingança muito grande, um ódio enorme e uma tristeza profunda.Tinha uma obsessão tão grande por ela , que o sentimento por ela já nao era de gostar, simplesmente, apesar dar tudo errado nesse casamento, ele representava a familia que eu nunca tive.

Eu ja conhecia a instituiçao renascer,sabia que se entrasse a minha vida mudaria. Decidi entrar.

Na associação Renascer, aprendi valores e principios, que me fizeram olhar para a vida de uma forma completamente diferente. Neste momento, tenho objetivos que antes não tinha . Tou tratado e restaurado. Emocionalmente e fisicamente, sou uma pessoa diferente. Voltei a sonhar e a ter um projeto de vida. Aqui acreditaram em mim, um novo homem com carateristicas que eu nunca tinha reparado, nem sabia que existiam dentro de mim. Hoje, sou o responsável pela casa de acolhimento. Agradeço a Deus todo o trabalho que aqui prestam, principalmente quando a sociedade já deixou de acreditar. Bem hajam!