Sobre nós (o que fazemos)

A Associação Renascer, é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), registada sob o nº 17/99 no ministério da Saúde.

Desde 1997 ,que a área de intervenção reabilitação e reinserção social de pessoas sem abrigo, jovens em risco e famílias carenciada. Temos uma casa de Acolhimento em Valejas, onde acolhemos os necessitados e utentes, neste momento são 15.

Distribuímos cabazes alimentares e outros bens de primeira necessidade, para famílias carenciadas.

Cada utente que entra na associação inicia um plano de reabilitação, reinserção e solidificação social, a nível físico, psicológico,emocional. Existem regras, horários, oficinas de trabalho,tempos de lazer e apoio sócio-psicológico. Trabalham com a Associação Renascer uma equipa de 20 jovens voluntários que oferecem o seu tempo para angariação de alimentos,campanhas e peditórios de rua e distribuição de alimentos e outros bens a famílias em situação de precariedade social.

A manutenção da Associação Renascer e o bem-estar destes utentes, baseia-se no trabalho e apoio desta equipa e no contributo de particulares e empresas.

A equipa de voluntários é composta por nutricionista, socióloga, gestor, professores de língua portuguesa e inglesa e sempre procuramos novas áreas para a formação pessoal destes utentes.

Iniciamos recentemente oficinas de agricultura biológica, carpintaria e jardinagem.

Tem sido muito valioso acompanhar o crescimento e evolução destas pessoas e especialmente motivador para aumentarmos as nossas estruturas para recebermos mais pessoas. Temos objetivo a ampliação / melhoramento das estruturas atuais e da criação de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de maus tratos, descriminação e mães solteiras. Agradecemos desde já, todo o auxilio que possa ser prestado. Hoje por eles, amanha por nós!

Faça deste gesto, um gesto para vida!