topo irs

Sabia que os seus impostos em vez de irem para os cofres do estado podem ser canalizados para uma instituição de solidariedade social à sua escolha? desde 2002 que a lei permite aos contribuintes consignarem uma pequena parcela dos impostos pagos (0,5%) para uma instituição particular de solidariedade social (ipss), para uma instituição religiosa ou para uma entidade com estatuto de utilidade pública. Tudo isto com uma grande vantagem: ao optarem por fazerem a consignação de imposto, os contribuintes não terão qualquer custo, ou seja, não pagarão mais impostos por tomarem esta opção, nem o reembolso será alterado. Com este gesto o contribuinte poderá contribuir para causas sociais, usando de todo o espírito solidário e generoso, que caraterizam o cidadão português, apesar de todas as dificuldades que hoje, vivemos.

O seu contributo permitirá que a instituição renascer, possa prosseguir e melhorar as condições do seu trabalho, junto da população em risco e carenciada, o que vem acontecendo desde 1999.

COMO FAZER:

O contribuinte quando preencher a sua declaração de irs, terá apenas que preencher o quadro 11 da folha de rosto da sua declaração de rendimentos, indicando o número fiscal da ipss Renascer – 503.873.276 e marcar as opções. Além de 0,5% do IRS, pode também contribuir com a dedução de 15% do IVA suportado. Se desejar contribuir com ambos apoios deve marcar os espaços "IRS" e "IVA".

Trata-se de um pequeno gesto, sem custos para o contribuinte e que fará toda a diferença, a quem se dedica a ajudar quem mais precisa.

QUALQUER DUVIDA OU ESCLARECIMENTO, PODERÁ CONTACTAR NOS ATRAVÉS DOS NOSSOS CONTACTOS:

icon telefone21 4367 422

icon telefone309 903 987

E MAIL: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.