Qual o destino dos donativos?

A atuação da instituição Renascer atua em três focos de emergencia social e que, desde logo se assumem como os principais destinos das ajudas angariadas.

  1. Casa de acolhimento
    Com uma capacidade para 20 utentes, a casa de acolhimento, possui despesas fixas de gás, eletricidade, água, alimentação, medicamentos e bens de primeira necessidade, que necessitam mensalmente de serem cobertas.
    O programa de reabilitação e reinserção social é totalmente gratuito. Quando a Instituição Renascer recolhe algum jovem oriundo da rua, estabelecimento prisional, hospital ou famílias desestruturadas, todas as despesas de cada utente, ficam a cargo da instituição.
  2. Apoio a famílias carenciadas, através da distribuição de cabazes alimentares, inserido no programa da Rede Social Carnaxide/Queijas, sendo que todas as despesas de angariação semanal de alimentos e transporte, estão a cargo da instituição.
  3. Colaboração com outras instituições sociais, na partilha de vestuário, móveis e eletrodomésticos para entrega à população mais carenciada.