IRS solidário

topo irs

Sabia que os seus impostos em vez de irem para os cofres do estado podem ser canalizados para uma instituição de solidariedade social à sua escolha? desde 2002 que a lei permite aos contribuintes consignarem uma pequena parcela dos impostos pagos (0,5%) para uma instituição particular de solidariedade social (ipss), para uma instituição religiosa ou para uma entidade com estatuto de utilidade pública. Tudo isto com uma grande vantagem: ao optarem por fazerem a consignação de imposto, os contribuintes não terão qualquer custo, ou seja, não pagarão mais impostos por tomarem esta opção, nem o reembolso será alterado. Com este gesto o contribuinte poderá contribuir para causas sociais, usando de todo o espírito solidário e generoso, que caraterizam o cidadão português, apesar de todas as dificuldades que hoje, vivemos.

O seu contributo permitirá que a instituição renascer, possa prosseguir e melhorar as condições do seu trabalho, junto da população em risco e carenciada, o que vem acontecendo desde 1999.

COMO FAZER:

O contribuinte quando preencher a sua declaração de irs, terá apenas que preencher o quadro 11 da folha de rosto da sua declaração de rendimentos, indicando o número fiscal da ipss Renascer – 503.873.276 e marcar as opções. Além de 0,5% do IRS, pode também contribuir com a dedução de 15% do IVA suportado. Se desejar contribuir com ambos apoios deve marcar os espaços "IRS" e "IVA".

Trata-se de um pequeno gesto, sem custos para o contribuinte e que fará toda a diferença, a quem se dedica a ajudar quem mais precisa.

QUALQUER DUVIDA OU ESCLARECIMENTO, PODERÁ CONTACTAR NOS ATRAVÉS DOS NOSSOS CONTACTOS:

icon telefone21 4367 422

icon telefone309 903 987

E MAIL: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Sobre nós (o que fazemos)

A Associação Renascer, é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), registada sob o nº 17/99 no ministério da Saúde.

Desde 1997 ,que a área de intervenção reabilitação e reinserção social de pessoas sem abrigo, jovens em risco e famílias carenciada. Temos uma casa de Acolhimento em Valejas, onde acolhemos os necessitados e utentes, neste momento são 15.

Distribuímos cabazes alimentares e outros bens de primeira necessidade, para famílias carenciadas.

Cada utente que entra na associação inicia um plano de reabilitação, reinserção e solidificação social, a nível físico, psicológico,emocional. Existem regras, horários, oficinas de trabalho,tempos de lazer e apoio sócio-psicológico. Trabalham com a Associação Renascer uma equipa de 20 jovens voluntários que oferecem o seu tempo para angariação de alimentos,campanhas e peditórios de rua e distribuição de alimentos e outros bens a famílias em situação de precariedade social.

A manutenção da Associação Renascer e o bem-estar destes utentes, baseia-se no trabalho e apoio desta equipa e no contributo de particulares e empresas.

A equipa de voluntários é composta por nutricionista, socióloga, gestor, professores de língua portuguesa e inglesa e sempre procuramos novas áreas para a formação pessoal destes utentes.

Iniciamos recentemente oficinas de agricultura biológica, carpintaria e jardinagem.

Tem sido muito valioso acompanhar o crescimento e evolução destas pessoas e especialmente motivador para aumentarmos as nossas estruturas para recebermos mais pessoas. Temos objetivo a ampliação / melhoramento das estruturas atuais e da criação de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de maus tratos, descriminação e mães solteiras. Agradecemos desde já, todo o auxilio que possa ser prestado. Hoje por eles, amanha por nós!

Faça deste gesto, um gesto para vida!

Qual o destino dos donativos?

A atuação da instituição Renascer atua em três focos de emergencia social e que, desde logo se assumem como os principais destinos das ajudas angariadas.

  1. Casa de acolhimento
    Com uma capacidade para 20 utentes, a casa de acolhimento, possui despesas fixas de gás, eletricidade, água, alimentação, medicamentos e bens de primeira necessidade, que necessitam mensalmente de serem cobertas.
    O programa de reabilitação e reinserção social é totalmente gratuito. Quando a Instituição Renascer recolhe algum jovem oriundo da rua, estabelecimento prisional, hospital ou famílias desestruturadas, todas as despesas de cada utente, ficam a cargo da instituição.
  2. Apoio a famílias carenciadas, através da distribuição de cabazes alimentares, inserido no programa da Rede Social Carnaxide/Queijas, sendo que todas as despesas de angariação semanal de alimentos e transporte, estão a cargo da instituição.
  3. Colaboração com outras instituições sociais, na partilha de vestuário, móveis e eletrodomésticos para entrega à população mais carenciada.

Como Ajudar?

A responsabilidade social de particulares e empresas, assume cada vez mais um papel preponderante na vida das instituições, que a cada dia lutam com dificuldades de financiamento e auxilio às causas sociais.

Existem 2 formas de contribuir para esta causa social:

  1. Ajuda financeira
    • Tranferência Bancária, através do NIB: 0033 0000 0024 4205 9400 5
    • Paypal online payment
    • Cheque ou vale postal, emitido à ordem de Associação Renascer
  2. Em género
    • Donativos de roupa, móveis em bom estado de uso, produtos alimentares e de higiene.